• image/svg+xml Atendimento 24H - 4020-2231 / 4020-2232

FAQ

Dúvidas Frequentes

APH é a sigla para Atendimento Pré-Hospitalar, ou seja, é o primeiro atendimento de emergências e urgências realizado antes e fora do ambiente hospitalar.
1 – Ligue para:
Atendimento 24H – (92) 4020-2148 (92) 99600-5046

2 – Informe:
Nome completo do associado.
Número do código existente na carteira de identificação Saúde Atende. Caso não possua a carteira Saúde Atende, informe o nome da empresa com a qual o seu contrato está vinculado.
Informe ainda, número do telefone e endereço com ponto de referência dentro da área de cobertura (Manaus) onde se encontra o associado.

3 – Descreva:
Os sintomas da emergência ou urgência médica, respondendo eventuais perguntas do atendente.

4 – Aguarde:
A chegada da equipe médica no prazo informado pelo atendente.
Quadros de doenças agudas ou agudizadas caracterizados pela existência de risco de morte imediato. Abaixo, alguns exemplos de ocorrências classificadas como emergência médica:

• Perda de consciência;
• Quadros convulsivos em evolução;
• Alteração súbita do nível de consciência, associada a dificuldade em falar ou movimentar algum membro;
• Perda súbita de sangue em grande quantidade;
• Tremores ou abalos por todo corpo ou em parte dele, com desvios dos olhos e repuxo na boca;
• Fraturas com hemorragias;
• Acidentes graves, traumas, amputações;
• Afogamento, aspiração de corpo estranho.
Quadros de doenças agudas ou agudizadas cujo não atendimento breve pode levar ao agravamento do quadro clínico. Abaixo, alguns exemplos de ocorrências classificadas como urgência médica:

• Dor intensa no peito, opressiva, irradiada ou não para o braço, queixo ou estômago, associada ou não a suores frios e falta de ar;
• Queimaduras moderadas ou graves, de qualquer origem (física ou química);
• Insuficiência respiratória aguda, ataque de asma ou broncoespasmos que não cedam ao tratamento habitual;
• Quadros convulsivos ou pós-convulsivos;
• Reações alérgicas com alteração respiratória;
• Descompensações diabéticas e metabólicas.
É importante que o associado use os serviços disponíveis de forma consciente e assim evitar o deslocamento das unidades móveis, que poderiam estar à serviço de um caso mais grave.

Por isso, para casos de baixa complexidade, o Saúde Atende conta com o serviço MedCall, onde um médico de plantão pode aconselhar, tirar dúvidas e orientar o paciente por telefone, de forma ágil, dinâmica e profissional.

No MedCall há médico de plantão 24 horas por dia, todos os dias do ano, para aconselhamento, esclarecimento de dúvidas e orientação médica. Basta ligar para (92) 4020-2148 (92) 99600-5046
Para evitar o deslocamento das unidades móveis que poderiam estar a serviço de um caso mais grave, há situações que não são o objetivo
do Saúde Atende e, por isso, não são objetos do contrato de prestação de serviços médicos. São elas:

  • Atendimento para investigação de sintomas gerais (tosse, febre, mal-estar);
  • Atendimento para controle de tratamento ambulatorial;
  • Paciente crônico em tratamento continuado, sem agudização do quadro;
  • Transporte de pacientes hospitalizados ou falecidos;
  • Disturbios psiquiátricos;
  • Estados de embriaguez ou de toxemia;
  • Alterações na gravidez;

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    para tirar suas dúvidas e explicar as vantagens em ser cliente Saúde Atende.