
Você tem um médico à sua disposição 24h por dia!
A Saúde Atende leva o médico até você através do deslocamento de equipes para o atendimento presencial ou pelo teleatendimento, de forma humanizada, ética e responsável, disponível 24H por dia para associados.
Conheça nosso contrato padrão, clique aqui
A Saúde Atende é um serviço de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) móvel de emergências e urgências médicas, ou seja, fora do ambiente hospitalar.
Não há limite de número de atendimento por pessoa.
Não atendemos apenas casos de urgência e emergência.
Não atendemos as pessoas somente em casa, atendemos em qualquer lugar protegido (casa, trabalho, shopping) desde que dentro da área de abrangência.
Não negamos atendimento, apenas regulamos para priorizar urgências e emergências.
Emergência
As emergências podem ser configuradas como quadros de doenças agudas ou agudizadas com a existência de risco imediato de morte.
Urgência
Já os quadros de urgência, são configurados por doenças também agudas ou agudizadas, porém com o quadro clínico podendo evoluir para o agravamento com risco de morte, caso não houver atendimento breve.
Atendimentos classificados, EVIDENTEMENTE ou PRESUMIVELMENTE COMO EMERGÊNCIA. Ou seja, que colocam em risco a vida do paciente.
Atendimento sempre realizados com UTI´s , equipe completa.
Atendimentos classificados, COMO URGÊNCIAS. que não colocam em risco a vida do paciente mas que precisam ser atendidos com presteza.
Situações avaliadas como ATENDIMENTO NÃO PRIORITÁRIO, ou seja, sem risco de vida para o paciente.
Como funciona o atendimento
Quando o estado de saúde do paciente requerer atendimento de emergência ou urgência médica, será enviada, de imediato, uma UNIDADE móvel para o local do ocorrido – atendimento in-loco.
Quando o paciente não estiver submetido a uma situação de emergência ou de urgência médica, e o problema não puder ser resolvido através do MedCall (aconselhamento médico por telefone), o Saúde Atende enviará, quando houver disponibilidade, um profissional de saúde até o paciente. A especialidade do profissional de saúde, o tipo de veículo e o tempo para o atendimento estarão condicionados à gravidade do estado de saúde do paciente.
O atendimento será agendado obedecendo a uma ordem de prioridade estabelecida pelo médico de plantão, podendo, nos casos mais simples, o associado aguardar uma média de tempo de 03 horas.* Enquanto o associado aguarda a chegada da Saúde Atende a equipe médica de plantão orienta e monitora periodicamente, a evolução do quadro de saúde do paciente.
Estrutura
A estrutura do Saúde atende conta com a mais moderna tecnologia para o atendimento das ocorrências médicas. São sistemas de última geração para o acompanhamento do tráfego em tempo real, interligando todas as unidades móveis a base, prontuário médico digital, canais diretos de comunicação com as unidades móveis, sistemas de comunicação auxiliares anti-falha, geradores de energia motorizados em caso de falta de luz, gravações em áudio e registro impresso das chamadas, entre outros equipamentos para garantir o atendimento com toda a segurança e eficiencia.
Central de Comunicações (CECOM)
A CECOM é o ponto central de atendimento dos chamados dos nossos clientes para avaliação e direcionamento das equipes de atendimento. A central de atendimento funciona 24H com equipe de plantão permanente, todos os dias do ano.
As unidades móveis são equipadas com GPS, monitoradas em tempo real e contam com os mais modernos equipamentos para atendimento médico das ocorrências.
A frota do Saúde Atende é composta por 3 tipos de veículos e configurações de equipes de acordo com o nível de complexidade do atendimento:
Equipe de Atendimento
As equipes do Saúde Atende são altamente qualificadas, especializadas e com grande experiência para atuarem em emergências e urgências médicas. A estrutura conta com: