• image/svg+xml Atendimento 24H - 4020-2231 / 4020-2232

Como Funciona

Você tem um médico à sua disposição 24h por dia!

A Saúde Atende leva o médico até você através do deslocamento de equipes para o atendimento presencial ou pelo teleatendimento, de forma humanizada, ética e responsável, disponível 24H por dia para associados.

Conheça nosso contrato padrão, clique aqui

A Saúde Atende é um serviço de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) móvel de emergências e urgências médicas, ou seja, fora do ambiente hospitalar.

Não há limite de número de atendimento por pessoa.

Não atendemos apenas casos de urgência e emergência.

Não atendemos as pessoas somente em casa, atendemos em qualquer lugar protegido (casa, trabalho, shopping) desde que dentro da área de abrangência.

Não negamos atendimento, apenas regulamos para priorizar urgências e emergências.

Emergência

As emergências podem ser configuradas como quadros de doenças agudas ou agudizadas com a existência de risco imediato de morte.

Urgência

Já os quadros de urgência, são configurados por doenças também agudas ou agudizadas, porém com o quadro clínico podendo evoluir para o agravamento com risco de morte, caso não houver atendimento breve.

Atendimentos classificados, EVIDENTEMENTE ou PRESUMIVELMENTE COMO EMERGÊNCIA. Ou seja, que colocam em risco a vida do paciente.


Exemplo: PCR, Crises Convulsivas,…

Atendimento sempre realizados com UTI´s , equipe completa.

Atendimentos classificados, COMO URGÊNCIAS. que não colocam em risco a vida do paciente mas que precisam ser atendidos com presteza.


Exemplo: IAM, AVC, FRATURAS, TRAUMAS, HDA, BRONCOESPASMO GRAVE,…

Situações avaliadas como ATENDIMENTO NÃO PRIORITÁRIO, ou seja, sem risco de vida para o paciente.


Exemplo: Gripe, Febre, Diarréia, lombalgia, resfriado,…

Como funciona o atendimento

Quando o estado de saúde do paciente requerer atendimento de emergência ou urgência médica, será enviada, de imediato, uma UNIDADE móvel para o local do ocorrido – atendimento in-loco.

Quando o paciente não estiver submetido a uma situação de emergência ou de urgência médica, e o problema não puder ser resolvido através do MedCall (aconselhamento médico por telefone), o Saúde Atende enviará, quando houver disponibilidade, um profissional de saúde até o paciente. A especialidade do profissional de saúde, o tipo de veículo e o tempo para o atendimento estarão condicionados à gravidade do estado de saúde do paciente.

O atendimento será agendado obedecendo a uma ordem de prioridade estabelecida pelo médico de plantão, podendo, nos casos mais simples, o associado aguardar uma média de tempo de 03 horas.* Enquanto o associado aguarda a chegada da Saúde Atende a equipe médica de plantão orienta e monitora periodicamente, a evolução do quadro de saúde do paciente.

Estrutura

A estrutura do Saúde atende conta com a mais moderna tecnologia para o atendimento das ocorrências médicas. São sistemas de última geração para o acompanhamento do tráfego em tempo real, interligando todas as unidades móveis a base, prontuário médico digital, canais diretos de comunicação com as unidades móveis, sistemas de comunicação auxiliares anti-falha, geradores de energia motorizados em caso de falta de luz, gravações em áudio e registro impresso das chamadas, entre outros equipamentos para garantir o atendimento com toda a segurança e eficiencia.

Central de Comunicações (CECOM)

A CECOM é o ponto central de atendimento dos chamados dos nossos clientes para avaliação e direcionamento das equipes de atendimento. A central de atendimento funciona 24H com equipe de plantão permanente, todos os dias do ano.

As unidades móveis são equipadas com GPS, monitoradas em tempo real e contam com os mais modernos equipamentos para atendimento médico das ocorrências.

A frota do Saúde Atende é composta por 3 tipos de veículos e configurações de equipes de acordo com o nível de complexidade do atendimento:

Unidade móvel composta por equipe formada por médico, enfermeiro, ou técnico de enfermagem, e condutor, equipada com recursos de UTI, destinada ao atendimento dos casos de emergência ou urgência médica.
Unidade móvel composta por equipe formada por um enfermeiro, ou técnico de enfermagem e um condutor, aparelhada com equipamentos de UTI e supervisionada por médico através de recursos de telemedicina, destinada ao atendimento dos casos compatíveis. Nestes casos, o atendimento estará condicionado à avaliação do médico regulador e à disponibilidade da equipe, podendo ser pré-agendado.
Unidade móvel composta por equipe formada por médico e condutor, em veículo leve, destinada ao atendimento dos casos não caracterizados como emergência ou urgência médica. Nestes casos, o atendimento estará condicionado à avaliação do médico regulador e à disponibilidade da equipe, podendo ser pré-agendado.
Unidade móvel composta por um técnico de enfermagem em veículo tipo motocicleta aparelhada com equipamentos para avaliação dos sinais vitais do paciente e recursos de comunicação para acompanhamento médico através da telemedicina na Central de Comunicação. O atendimento estará condicionado à avaliação do médico regulador e à disponibilidade da equipe no momento do chamado.

Equipe de Atendimento

As equipes do Saúde Atende são altamente qualificadas, especializadas e com grande experiência para atuarem em emergências e urgências médicas. A estrutura conta com:

Profissionais que realizam o primeiro atendimento (telefônico) das chamadas de atendimentos e mapeiam com o paciente os sintomas, localização e demais informações para entrada do atendimento no sistema e processo.
Médico – preferencialmente com experiência em regulação de APH – responsável pelo acompanhamento e qualificação de todos os processos técnicos/médico dos atendimentos.
Profissional com bastante experiência em gerenciamento de frota e profundo conhecedor da área de abrangência (vias e trânsito) responsável por toda a gestão operacional dos atendimentos.
Profissional com experiência em gerenciamento de frota e conhecedor da área de abrangência (vias e trânsito) responsável pela operação dos atendimentos, envolvendo a comunicação com unidades monitoramento das mesmas.