Como Funciona
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Você tem um médico à sua disposição 24h por dia!
A Saúde Atende leva o médico até você através do deslocamento de equipes para o atendimento presencial ou pelo teleatendimento, de forma humanizada, ética e responsável, disponível 24H por dia para associados.
Conheça nosso contrato padrão,





A Saúde Atende é um serviço de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) móvel de emergências e urgências médicas, ou seja, fora do ambiente hospitalar.

Não há limite de número de atendimento por pessoa.

Não atendemos apenas casos de urgência e emergência.

Não atendemos as pessoas somente em casa, atendemos em qualquer lugar protegido (casa, trabalho, shopping) desde que dentro da área de abrangência.

Não negamos atendimento, apenas regulamos para priorizar urgências e emergências.
Emergência
As emergências podem ser configuradas como quadros de doenças agudas ou agudizadas com a existência de risco imediato de morte.
Urgência
Já os quadros de urgência, são configurados por doenças também agudas ou agudizadas, porém com o quadro clínico podendo evoluir para o agravamento com risco de morte, caso não houver atendimento breve.




Atendimentos classificados, EVIDENTEMENTE ou PRESUMIVELMENTE COMO EMERGÊNCIA. Ou seja, que colocam em risco a vida do paciente.
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Exemplo: PCR, Crises Convulsivas,…
Atendimento sempre realizados com UTI´s , equipe completa.

Atendimentos classificados, COMO URGÊNCIAS. que não colocam em risco a vida do paciente mas que precisam ser atendidos com presteza.
- Exemplo: IAM, AVC, FRATURAS, TRAUMAS, HDA, BRONCOESPASMO GRAVE,…

Situações avaliadas como ATENDIMENTO NÃO PRIORITÁRIO, ou seja, sem risco de vida para o paciente.
- Exemplo: Gripe, Febre, Diarréia, lombalgia, resfriado,…
Como funciona o atendimento
Quando o estado de saúde do paciente requerer atendimento de emergência ou urgência médica, será enviada, de imediato, uma UNIDADE móvel para o local do ocorrido – atendimento in-loco.
Quando o paciente não estiver submetido a uma situação de emergência ou de urgência médica, e o problema não puder ser resolvido através do MedCall (aconselhamento médico por telefone), o Saúde Atende enviará, quando houver disponibilidade, um profissional de saúde até o paciente. A especialidade do profissional de saúde, o tipo de veículo e o tempo para o atendimento estarão condicionados à gravidade do estado de saúde do paciente.
O atendimento será agendado obedecendo a uma ordem de prioridade estabelecida pelo médico de plantão, podendo, nos casos mais simples, o associado aguardar uma média de tempo de 03 horas.* Enquanto o associado aguarda a chegada da Saúde Atende a equipe médica de plantão orienta e monitora periodicamente, a evolução do quadro de saúde do paciente.